Visando uma evolução do Sistema Yzidro ERP, fornecendo um maior detalhamento e precisão das informações disponibilizadas, foi criado um novo Modelo de Etiqueta para Pesagem de Volume, que contará com detalhamentos de informações referentes do Produto para que seja impresso o novo Modelo.
No Cadastro de Produto (somente para o Sistema de Atacado), foram adicionados 2 novos campos na aba “Estoque e Outros”:
- Unid. primária do(a) [Segunda Unidade]: Deve ser informada qual a Unidade Primária da Mercadoria dentro da Segunda Unidade. Exemplo: Uma Peça de Carne está dentro de uma Caixa (Segunda Unidade), porém, essa peça está embalada com Plástico (Unidade Primária)
- Tara do(a) [Unidade Primária]: Deve ser informada qual a Tara da Unidade Primária. Exemplo: Seguindo o Exemplo anterior, o Plástico que embalou o Produto pesa 0,100g, portanto, essa é a Tara da Unidade Primária
O campo "Unid. primária do(a) [Segunda Unidade]" terá sua descrição definida de acordo com a segunda unidade do produto.
Exemplo: “Unid. primária do(a) CX”, sendo “CX” a segunda unidade que foi definida para o produto.
O campo "Tara do(a) [Unidade Primária]" terá sua descrição definida de acordo com a unidade que foi informada no novo campo "Unid. primária do(a) [Segunda Unidade]".
Exemplo: “Tara do(a) PC”, sendo “PC” a unidade informada no novo campo de unidade primária da segunda unidade.
Observação: Esses campos só serão exibidos quando o produto tiver segunda unidade.
Imagem 1: Menu Cadastro de Produto com destaque aos dois novos campos adicionados.
No Menu de Pesagem de Volume, foi adicionado um campo chamado “[Unidade Primária] do(a) [Segunda Unidade]”, que localiza-se ao lado do campo “Produto”. Este campo só irá ser exibido caso o Produto selecionado possua uma Unidade Primária da Segunda Unidade cadastrada, onde será informada as Unidades do Produto que aquele volume possui. Exemplo: PC no(a) CX: 8, a caixa irá ter 8 peças e essa informação será mostrada na etiqueta. Ao pressionar F4 o campo recebe o foco para ser preenchido.
Imagem 2: Menu Pesagem de Volume com destaque ao novo campo adicionado.
Ao preencher o novo campo "[Unidade Primária] no(a) [Segunda Unidade]" o campo "Peso Tara" será recalculado, recebendo um novo valor de acordo com a quantidade informada no novo campo. O Cálculo realizado é o seguinte:
TARA DO PRODUTO + (TARA DA UNIDADE PRIMÁRIA DA SEGUNDA UNIDADE * "[Unidade Primária] do(a) [Segunda Unidade]" {Valor informado no novo campo da pesagem de volume}).
> Exemplo: O Produto possui os dados abaixo:
Nesse caso, quando for pesar o volume desse produto, considerando um número de 8 PC dentro da CX, o peso tara será: 0,500 + (0,100 x 8) = 1,300.
Para imprimir essas informações, foi criado um novo Modelo de Etiqueta para a Pesagem de Volume chamado "Volume Pesado 10x8 (3 Códigos de Barras)", que é um modelo que contém mais informações.
Caso o Produto selecionado na Pesagem possua uma "Unidade Primária da Segunda Unidade" cadastrada, ao concluir a Pesagem, a etiqueta que será gerada será a nova "Volume Pesado 10x8 (3 Códigos de Barras)"
Imagem 3: Impressão do novo Modelo de Etiqueta.
Os dados gerados na nova Etiqueta são os descritos abaixo:
- [01] - GTIN da Segunda Unidade do produto;
- [3103] - Peso liquido do produto com 3 digitos;
- [3303] - Peso bruto do produto com 3 digitios;
- [30] - Quantidade da unidade primária (valor informado no novo campo);
- [15] - Validade;
- [11] - Fabricação;
- [10] - Lote;
*"NÃO CONTEM GLÚTEN": Texto Fixo;
Observação: Caso o produto não tenha uma "Unidade Primária da Segunda Unidade" cadastrada, ao fazer uma Pesagem de Volume dele será gerada a Etiqueta que atualmente é gerada nesse Menu.