Realizado homologação de boletos para o banco Daycoval.
Aviso Importante: Parte dos dados que serão utilizados como parametrização nessa página são apenas exemplos fictícios (deixarei destacado e sublinhado em vermelho) e não devem ser utilizados como forma definitiva visto que os valores e informações corretas variam de empresa para empresa e são fornecidos pelo Banco Daycoval no momento da homologação, via e-mail.
- Para mais detalhes clique aquipara baixar o manual enviado pelo Banco Daycoval. Nesse manual, contém informações de como é composto o Código de Barras e a Linha Digitável, além de várias outras informações.
Foi criado um novo campo que terá o nome “Código de Operação”, e que por enquanto só será obrigatório o preenchimento quando o Banco/Conta Corrente é justamente o Banco Daycoval (707).
Parametrizações:
- O Layout do Arquivo deve ser “CNAB400”;
- No campo “Código do Cedente” será adicionado o código da empresa junto ao Banco Daycoval, por exemplo: "1234567890123456";
- No campo “Código de Operação” será adicionado um número que faz parte do controle para impressão do boleto. Esse código irá compor parte da Linha Digitável e do Código de Barras do Boleto, por exemplo: “1234567”;
- No campo “Esp. Doc” será informado a Espécie Documento, nesse caso sendo:"DM";
- No campo “Utilizar esse Nosso N° no próximo boleto”, da aba “Outras Informações” será definido o range que será utilizado no ‘Nosso Número’, por exemplo: “150”;
- No campo “Carteira”, a opção selecionada deve ser: 121 - Cobrança Expressa;
- Faça o download do Logo do Banco Daycoval e copie para o diretório de Logotipos do Banco, mais precisamente no diretório preenchido campo “Diretório que contém os Logotipos do Banco”. (Caso não tenha nenhum, defina um temporário)
Imagem 1: Tela de Parâmetros do Boleto
Imagem 2: Tela de Parâmetros do Boleto
Nessa tela, na parte de “Sacador/Avalista” os campos “Nome do Sacador/Avalista” e o “CNPJ/CPF” devem ser preenchidos. Ambos podem ser iguais aos dados já preenchidos no campo “Nome do Favorecido” e "CNPJ/CPF" também do favorecido.
Imagem 3: Tela Cadastro de Conta Corrente da Empresa
O arquivo de remessa que é gerado pela tela “Visualizar Boleto Bancário” do Sistema Yzidro deverá ter o seguinte nome quando gerado: “6IADDMMS.TXT”
Sendo:
- 6IA - Inicial do Arquivo (fixo);
- DD - Dia em que o Arquivo foi gerado. EX: 01;
- MM - Mês em que o Arquivo foi gerado. EX: 02;
- S - Sequência do Arquivo gerado. EX: 1 porque é o primeiro gerado do dia;
- .TXT - Extensão (Texto);
EX: 6IA01021.TXT
Nos boletos e remessas emitidos é obrigatório os dados da NF-e que segundo o Banco Daycoval, fazem com que o processo de operação de crédito seja mais eficaz e seguro, se tornando um item obrigatório.
Na remessa poderá ser encontrado a Chave de Acesso, o Número da NF-e e também o Valor. No boleto poderá ser encontrado o Número da NF-e e também o Valor da NF-e (valor do boleto).