Um novo recurso de tolerância para finalização de venda para clientes com parcelas vencidas foi adicionado nas telas de Venda (Venda Balcão, PDV, Frente de Caixa 1, Frente de Caixa 2 e YZFood).
Anteriormente, no sistema, quando um cliente tinha parcelas vencidas, o sistema apenas bloqueava a venda para aquele cliente (de acordo com o parâmetro). Agora também é possível adicionar uma faixa de tolerância, em dias, para permitir que o cliente possa continuar fazendo compras. Para isso, foi criado um parâmetro na aba “Venda” > “Diversos” para definir a tolerância (que por padrão é 0).
Com um usuário que não tenha a permissão especial “Liberar Pedido de Venda e Consignação com Parcelas Vencidas”, ao finalizar uma venda como opção “CREDIÁRIO” para um cliente que tenha parcelas vencidas, dentro do limite de dias que foi parametrizados, o sistema irá apresentar uma mensagem de aviso e não pedirá o login de um usuário que tenha essa permissão.
Obs: No frente de Caixa 2 o parâmetro "Validar Limite de Crédito" deve estar marcado como “Sim” para a tolerância funcionar.
Ex da imagem: O cliente X poderá comprar em até 2 dias após o vencimento da parcela, que foi no dia 15/06, após esse período de 2 dias o cliente não poderá mais fazer compras no crediário e solicitará login.
Na pesquisa de Produtos do Varejo, foi adicionado Filtro de Observação.